Professor que fazia vídeos nu reage à suspensão: «Ignorantes»

Manuel Ribeiro, o professor que sugeriu aos alunos que seguissem o seu canal de YouTube, onde aparece nu anunciou que recorreu da suspensão que lhe foi imposta.

Professor que fazia vídeos nu reage à suspensão: «Ignorantes»

Manuel Ribeiro, o professor da Escola Secundária Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim, que sugeriu aos alunos que seguissem o seu canal de YouTube, onde aparece nu, a lavar-se num bidé, de cuecas, em frente ao espelho, e a dizer frases de cariz sexual, anunciou que recorreu da suspensão que lhe foi imposta nesta quinta-feira, 23 de setembro.

“É uma suspensão arbitrária e construída por algumas pessoas e só pode ter sido decidida por interesses ilegítimos e com base em alegações sem fundamentos legais e sem se basear em factos verdadeiros e movida por falsos moralistas e ignorantes que não respeitam a igualdade e a liberdade de expressão, de diversão e de ensino das outras pessoas”, começa por dizer.

«Nada de errado e de ilegal»

“Quanto a ter sugerido aos alunos que visualizassem os meus vídeos [onde aparece nu a lavar-se num bidé, em cuecas e a dizer frases de cariz sexual] nada de errado e de ilegal existe nesta sugestão. Só vê e ouve os vídeos quem quer. Todos os vídeos são legais e respeitam a dignidade de todas as pessoas e as regras rígidas do YouTube e são para pessoas com mais de 18 anos”, acrescenta. Questionado pelo Jornal de Notícias, o Ministério da Educação explica que a decisão, sendo preventiva, não é passível de recurso.

LEIA AINDA
Vice-presidente do Sp. Braga demite-se após acusações de assédio sexual

Impala Instagram


RELACIONADOS