Príncipe Filipe irá permanecer hospitalizado devido a uma “infeção”

O Palácio de Buckingham indicou hoje que o príncipe Filipe, marido da rainha de Inglaterra, Isabel II, irá permanecer internado num hospital privado de Londres, onde foi admitido na semana passada, para ser tratado de uma “infeção”.

Príncipe Filipe irá permanecer hospitalizado devido a uma

A Casa Real britânica não tinha avançado até hoje detalhes sobre a hospitalização do duque de Edimburgo, que ocorreu na passada terça-feira à noite.

“O duque de Edimburgo vai permanecer no hospital King Edward VII”, informou o Palácio de Buckingham, precisando que o príncipe, de 99 anos, “está a receber tratamento médico devido a uma infeção”.

“Está confortável e a responder ao tratamento, mas não é expectável que saia do hospital durante os próximos dias”, acrescentou a mesma nota da residência oficial da monarca britânica, que na semana passada assegurou que o estado de saúde do duque de Edimburgo não estava relacionado com o novo coronavírus.

Na passada quarta-feira, o Palácio de Buckingham indicou que a hospitalização do príncipe Filipe, que irá celebrar 100 anos no próximo dia 10 de junho, tinha ocorrido por “precaução” devido a uma indisposição.

O príncipe Eduardo, o filho mais novo de Isabel II e Filipe, afirmou em declarações ao canal britânico Sky News que o pai “estava muito melhor” após uma semana de internamento e que estava desejoso para ter alta hospitalar.

Filipe, também designado por duque de Edimburgo, retirou-se das funções públicas em 2017 e raramente aparece em público.

Durante a atual pandemia, o duque tem estado a viver no Castelo de Windsor, nos arredores a oeste de Londres, acompanhado da rainha Isabel II, com um grupo restrito de empregados para reduzir o risco de transmissão do novo coronavírus.

Recentemente foi divulgado que o casal real recebeu as primeiras doses da vacina contra a doença covid-19 em janeiro, uma vez que integram o grupo prioritário de pessoas com mais de 85 anos.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS