Primeira missão tripulada totalmente privada chega à estação espacial

A primeira missão tripulada totalmente privada enviada para a Estação Espacial Internacional (EEI) chegou hoje ao destino com uma hora de atraso.

Primeira missão tripulada totalmente privada chega à estação espacial

Os quatro tripulantes juntaram-se aos restantes ocupantes da Estação Espacial Internacional (EEI) – quatro astronautas e três cosmonautas – depois de terem partido na sexta-feira do Centro Espacial Kennedy, nos Estados Unidos, a bordo de uma nave da empresa aeroespacial norte-americana SpaceX. Michael López-Alegría (comandante da missão e ex-astronauta da NASA), Eytan Stibbe (ex-piloto da aviação israelita), Larry Connor (investidor e piloto particular norte-americano) e Mark Pathy (empresário canadiano) vão estar na EEI durante nove dias a fazer experiências científicas e atividades de cariz educativo e comercial.

Para ler depois
Reino Unido oferece 120 blindados e mísseis antinavio e antitanque à Ucrânia
O primeiro-ministro britânico anunciou hoje, depois de se reunir com o Presidente da Ucrânia, que o Reino Unido entregará a Kiev 120 veículos blindados e sistemas de mísseis antinavio e antitanque (… continue a ler aqui)

Os quatro homens viajaram ao serviço de uma outra empresa aeroespacial norte-americana, a Axiom Space, que se estreia em missões comerciais para a Estação Espacial Internacional. Com exceção de Michael López-Alegría, que faz parte da empresa, os restantes tripulantes pagaram milhões de dólares pela viagem. A SpaceX, do magnata Elon Musk, já enviou astronautas norte-americanos e europeus para a EEI, mantendo uma colaboração com a agência espacial norte-americana NASA, que opera o Centro Espacial Kennedy. A Axiom Space, que pretende criar a primeira estação espacial comercial, cujo primeiro módulo deverá ser lançado em 2024, acordou com a SpaceX um total de quatro missões.

Impala Instagram


RELACIONADOS