Previsão do tempo para este sábado, 19 de outubro

Previsão do tempo | Saiba que tempo fará este sábado, 19 de outubro de 2019, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira e no Mundo.

Previsão do tempo para este sábado, 19 de outubro

Previsão do tempo para este sábado, 19 de outubro, aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), precipitação por vezes forte, acompanhada de trovoadas e possíveis rajadas fortes. Vento moderado a forte no litoral e terras altas; pequena descida de temperatura.

LEIA DEPOIS
Veja também a temperatura para amanhã, domingo, 20 de outubro

Previsão do tempo para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Vento nordeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para leste durante a noite. GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Vento nordeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para leste durante a noite. GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Vento norte bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para nordeste.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Previsão do tempo para o Arquipélago da Madeira

Céu geralmente muito nublado, com boas abertas nas vertentes sul da ilha da Madeira até meio da manhã e a partir do meio da tarde. Períodos de chuva fraca ou chuvisco, temporariamente moderada nas zonas montanhosas e no extremo oeste da ilha da Madeira, passando a regime de aguaceiros a partir do meio da tarde, mais frequentes e intensos nas vertentes norte e nas zonas montanhosas. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de oes-sudoeste, rodando gradualmente para norte moderado a forte (30 a 45 km/h a partir da tarde. REGIÃO DO FUNCHAL Céu com períodos de muita nebulosidade. Períodos de chuva fraca ou chuvisco até meio da tarde. Vento em geral fraco de sudoeste, tornando-se fraco a partir da tarde.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Previsão do tempo para Portugal Continental

Céu muito nublado, com abertas no interior do Alentejo até início da manhã, e no interior Centro e Sul a partir do final da tarde. Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas e rajadas fortes, em especial nas regiões Norte e Centro, diminuindo de intensidade e frequência gradualmente a partir do final da tarde. Possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela no final do dia. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h) na faixa costeira a partir do final da manhã e nas terras altas do Centro e sul, temporariamente com rajadas até 80 km/h, rodando para oes-noroeste a partir do meio da tarde. Neblina ou nevoeiro temporário até final da tarde. Pequena descida de temperatura.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Grande Porto

Céu muito nublado ou encoberto, com boas abertas a partir do meio da tarde. Períodos de chuva persistente, e por vezes forte, passando a regime de aguaceiros a partir do meio da tarde. Possibilidade de ocorrência de trovoadas, em especial a partir da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, rodando para noroeste a partir do meio da tarde, e tornando-se moderado a forte (até 40 km/h) na faixa costeira. Pequena descida da temperatura máxima.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Grande Lisboa

Céu muito nublado, com boas abertas a partir do meio da tarde. Períodos de chuva ou aguaceiros a partir da manhã e até final da tarde, que poderão ser localmente fortes e acompanhados de trovoadas. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de su-sudoeste, tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h) a partir do final da manhã, temporariamente com rajadas até 70 km/h, rodando para noroeste a partir do meio tarde. Pequena descida da temperatura mínima.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

LEIA MAIS
Horóscopo 2020 | O que reservam os astros para cada signo

Observação: A previsão do tempo para as cidades Ponta Delgada, Funchal, Braga, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Évora, Setúbal, Faro (Algarve), Porto (Grande Porto) e Lisboa (Grande Lisboa) é fornecida pelo IPMA, Instituto do Mar e da Atmosfera. As temperaturas das cidades de MaputoLuanda, Genebra, Luxemburgo, Campinas, Salvador, Fortaleza, Goiânia, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo têm previsão The Meteo Company.

Impala Instagram


RELACIONADOS