Previsão do tempo para quinta-feira, 2 de maio

Previsão do tempo | Saiba que tempo fará quinta-feira, 2 de maio de 2019, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira e do Mundo.

Previsão do tempo para quinta-feira, 2 de maio

Previsão do tempo para quinta-feira, 2 de maio de 2019 aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA),  céu em geral limpo, com períodos de maior nebulosidade na região Sul durante a tarde, possibilidade de aguaceiros e trovoada no interior do Centro e Sul e subida da temperatura máxima no litoral.

LEIA MAIS

Para saber as temperaturas de norte a sul do País clique AQUI

Previsão do tempo para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL: Períodos de céu muito nublado com boas abertas, tornando-se encoberto. Períodos de chuva para o fim do dia. Vento sul moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 60 km/h. GRUPO CENTRAL: Períodos de céu muito nublado com boas abertas, aumentando de nebulosidade ao longo da tarde. Vento fraco (05/10 km/h), tornando-se moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 55 km/h de sul. GRUPO ORIENTAL: Períodos de céu muito nublado com abertas. Vento leste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para sueste.

Previsão do tempo para o Arquipélago da Madeira

Períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado nas vertentes norte da ilha da Madeira. Aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas até ao final da manhã. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas e no extremo leste da ilha da Madeira, com rajadas até 65 km/h até final da manhã.

Previsão do tempo para o Portugal Continental

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela durante a tarde, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial no interior. Vento em geral fraco predominando do quadrante norte, sendo por vezes moderado (até 35 km/h) na faixa costeira a norte do cabo Espichel, e soprando moderado a forte (até 45 km/h) do quadrante leste nas terras altas até final da manhã e no final do dia. Subida da temperatura máxima no litoral oeste, em especial no litoral Centro.

Algarve / Faro

 

Manhã 16,3ºC

Tarde 24,4ºC

Noite 21,7ºC

Grande Porto

Céu pouco nublado ou limpo. Vento em geral fraco do quadrante norte, sendo temporariamente moderado (até 25 km/h) de noroeste durante a tarde. Pequena subida de temperatura.

Manhã 14,6ºC

Tarde 22,3ºC

Noite 21,3ºC

Grande Lisboa

Céu pouco nublado ou limpo. Vento em geral fraco do quadrante norte, soprando por vezes moderado (até 30 km/h) junto ao cabo Raso. Subida da temperatura máxima.

Manhã 13,4ºC

Tarde 26,3ºC

Noite 23,4ºC

LEIA MAIS

Identidade de mulher morta no acidente na Madeira foi trocada

Observação: A previsão do tempo para as cidades Ponta Delgada, Funchal, Braga, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Évora, Setúbal, Faro (Algarve), Porto (Grande Porto) e Lisboa (Grande Lisboa) é fornecida pelo IPMA, Instituto do Mar e da Atmosfera. A previsão das temperaturas das cidades referidas e as de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Paris, Porto Alegre, Brasília e Zurique têm previsão The Meteo Company.

Impala Instagram


RELACIONADOS