Previsão do tempo para sexta-feira, 7 de junho

Previsão do tempo | Saiba que tempo fará sexta-feira, 7 de junho de 2019, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira e do Mundo.

Previsão do tempo para sexta-feira, 7 de junho

Previsão do tempo para sexta-feira, 7 de junho de 2019 aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA),  diminuição gradual de nebulosidade com precipitação fraca na região Norte e litoral a norte do Cabo Carvoeiro até ao início da tarde.

LEIA DEPOIS
Liga das Nações. Ronaldo implacável leva Seleção à final [vídeo | resumo]

Previsão do tempo para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL: Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento norte bonançoso (10/20 km/h), enfraquecendo. GRUPO CENTRAL: Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros fracos a partir da tarde. Vento norte bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para oeste. GRUPO ORIENTAL: Períodos de céu muito nublado com abertas. Vento nordeste bonançoso (10/20 km/h), enfraquecendo.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Previsão do tempo para o Arquipélago da Madeira

Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva passando a regime de aguaceiros, em especial até ao início da tarde e nas vertentes norte e terras altas. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de norte, tornando-se de nordeste a partir da manhã. Pequena descida da temperatura máxima nas terras altas.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Previsão do tempo para o Portugal Continental

REGIÕES NORTE E CENTRO: Céu geralmente muito nublado, temporariamente encoberto entre o meio da manhã e o final da tarde. Períodos de chuva no litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões a partir do final da manhã, podendo ser temporariamente moderada a forte durante a tarde, em especial no Minho, passando gradualmente a regime de aguaceiros. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h) a partir da manhã, com rajadas até 80 km/h, podendo atingir 95 km/h no Minho, enfraquecendo no final do dia. Nas terras altas, o vento soprará moderado a forte (30 a 40 km/h) do quadrante oeste, sendo temporariamente forte (40 a 55 km/h) com rajadas até 80 km/h durante a tarde, podendo atingir 95/100 km/h no Minho e Douro Litoral. REGIÃO SUL: Períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado no Baixo Alentejo e Algarve até ao final da manhã. Períodos de chuva, em geral fraca, a norte do Baixo Alentejo a partir do final da tarde, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e sendo pouco provável no sotavento algarvio. Vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando temporariamente moderado (20 a 35 km/h) durante a tarde e moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Grande Porto

Céu muito nublado ou encoberto, com abertas a partir do final da tarde. Períodos de chuva fraca a partir do início da manhã, tornando-se moderada a forte a partir do fim da manhã, passando a regime de aguaceiros a partir do final da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sul, tornando-se forte (35 a 45 km/h) a partir do meio da manhã, com rajadas até 80 km/h durante a tarde, rodando para oeste a partir do final da tarde e enfraquecendo.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Grande Lisboa

Céu pouco nublado, temporariamente muito nublado entre o meio da manhã e o final da tarde. Períodos de chuva, em geral fraca, durante a tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, temporariamente forte (até 40 km/h), com rajadas até 60 km/h durante a tarde.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

LEIA MAIS

Alerta! Há quinze concelhos do país em risco máximo de incêndio

Observação: A previsão do tempo para as cidades Ponta DelgadaFunchalBragaViseuGuardaCoimbraCastelo BrancoÉvoraSetúbalFaro (Algarve), Porto (Grande Porto) e Lisboa (Grande Lisboa) é fornecida pelo IPMA, Instituto do Mar e da Atmosfera. A previsão das temperaturas das cidades referidas e as de São Paulo, Rio de JaneiroBelo HorizonteCuritibaParisPorto AlegreBrasília e Zurique têm previsão The Meteo Company.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Impala Instagram


RELACIONADOS