Previsão do tempo para este domingo não é amiga de praia

Meteorologia: Previsão do tempo para domingo, 4 de setembro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para este domingo não é amiga de praia

Meteorologia | A previsão do tempo para esta domingo, 4 de setembro, aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nas regiões Norte e Centro, céu pouco nublado, apresentando-se em geral muito nublado no litoral. Períodos de chuva fraca no litoral a partir da manhã, mais provável no Minho e Douro Litoral onde se torna moderada a partir do fim da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de oeste/sudoeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas a partir do fim da manhã, em especial da região Norte com rajadas até 65 km/h, e temporariamente no litoral Norte durante a tarde. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal.

Na região Sul, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade até ao meio da manhã exceto no Algarve. Vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando temporariamente moderado (20 a 35 km/h) no sotavento algarvio durante a tarde e nas terras altas. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal. (Veja aqui o tempo e a temperatura na sua região.)

Meteorologistas: Ângela Lourenço e Bruno Café

Para ler depois
Equipa portuguesa quer criar sistema de recolha seletiva de beatas de cigarro
Uma equipa portuguesa desenvolveu uma caixa porta maços de tabaco que permite armazenar beatas e visa, através de coletores distribuídos em diversos pontos de venda, criar o “primeiro sistema de recolha seletiva de beatas” (… continue a ler aqui)

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1 metro, aumentando gradualmente para 1,5 a 2 metros a norte do Cabo Raso a partir da manhã e para 1 a 1,5 metros a sul do Cabo Raso a partir da tarde. Temperatura da água do mar: 17/19ºC. Costa Sul: Ondas inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 19/21ºC.

Impala Instagram


RELACIONADOS