Presidente de junta insulta moradores sem se aperceber que microfone está ligado [vídeo]

“Há um aí que é um traste. Aliás, são todos”, disse presidente da Junta de São Vicente, em Lisboa, Natalina Tavares de Moura. Autarca nega insultos.

presidente da Junta de São Vicente, em LisboaNatalina Tavares de Moura foi apanhada durante uma videoconferência a insultar os habitantes da freguesia que se preparavam para entrar na reunião. O insólito teve lugar em 14 de janeiro, horas antes do início da Assembleia de Freguesia, revela o Correio da Manhã. Foi então que, sem perceber que tinha o microfone ligado, disparou ofensas. “Há aí um que é um traste. Aliás, são todos”, afirmou. Um dos visados foi Valter Fernandes, que assistia à reunião. “Esse é aquele que é o marido do outro. É tão ordinário“, referiu a presidente da junta.

Ainda durante a assembleia, e apercebendo-se de que tinha acabado de ser insultado, o morador confrontou a autarca com aquele que tinha sido dito. “A senhora chamou-me ordinário”, atirou. Ainda sem saber que as inconfidências estavam gravadas, Natalina negou e até gozou: “deve ter sido outra Natalina algures aí pelo Mundo a usar esse tipo de linguagem. Eu jamais o faria”. Mesmo perante a insistência do homem – que a alertou para a existência de uma gravação – a presidente manteve a sua versão. “Não faz parte da minha formatura”, justificou.

«Precisava de o apanhar e dar-lhe um bom par de murros»

Outro dos visados foi David Alexandre. “Este era aquele que o Afonso Dias [deputado eleito pelo PS] dizia que precisava de o apanhar em qualquer sítio e dar-lhe um bom par de murros“, disse Natalina. Só no final da reunião é que o executivo da junta ficou a saber que todas as conversas tinham sido gravadas e ouvidas pelos habitantes de São Vicente que tinham preparado, para esse dia, intervenções sobre problemas que afetam a freguesia. Ao Correio da Manhã, a presidente de junta nega ter proferido qualquer insulto. “Não insultei ninguém”, repetiu várias vezes.

LEIA AINDA
Vereador insulta deputados sem se aperceber que microfone está ligado [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS