Preço dos combustíveis vai aumentar na próxima semana

Gasóleo e gasolina vão ficar mais caros já na próxima segunda-feira.

Preço dos combustíveis vai aumentar na próxima semana

Os preços dos combustíveis vai aumentar na próxima segunda-feira. De acordo com o Notícias ao Minuto, que cita fonte do setor, prevê-se uma subida de três cêntimos no caso do gasóleo e de quatro cêntimos no caso da gasolina. Este aumento já era espectável devido à valorização do petróleo nos mercados internacionais no início desta semana.

LEIA DEPOIS: Espanha. Ana Julia Quezada declarada culpada da morte do pequeno Gabriel

Preço médio do gasóleo deve subir para 1.394 euros por litro

Na passada segunda-feira, o barril Brent disparou 20% uma vez que os investidores estavam receosos com a interrupção do fornecimento. António Comprido, presidente da Associação Portuguesa de Empresas Petroliferas (Apetro), já havia referido que os preços dos combustíveis poderiam subir na próxima semana. No entanto, não prevê que o impacto seja duradouro.

Com esta subida, o preço médio do gasóleo simples deverá aumentar para 1.394 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 deverá crescer para 1,516 euros por litro. De referir que estas evoluções estão dependentes de diversos fatores, como por exemplo, a localização, o posto em questão ou a concorrência no local.

LEIA MAIS

Entenda o que levou Marcelo a vetar a procriação medicamente assistida

Previsão do tempo para sexta-feira

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS