Praxes em Lisboa estão proibidas e em Coimbra terão restrições

Quem ingressar ingressem no Ensino Superior, em Aveiro, no Porto e em Lisboa não terá praxes. Em Coimbra, a controversa tradição vai manter-se, mas com regras

Praxes em Lisboa estão proibidas e em Coimbra terão restrições

Este é mais uma coisa que a pandemia veio mudar. Este ano, a tradição portuguesa das praxes, não se vai verificar por todo o país.

Quem ingressar ingressem no Ensino Superior, em Aveiro, no Porto e em Lisboa não terá praxe. Em Coimbra, a controversa tradição vai manter-se, mas com regras aplicadas pela DGS. O Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra publicou na sua página de Facebook esta segunda-feira, algumas das medidas.

“É proibida a realização de quaisquer atividades relativas a praxes Aveiro, Porto e Lisboa sem praxes mas Coimbra mantém tradição académicas, qualquer que seja a forma que possam assumir e o local onde decorram”, deliberou, ontem, António Cruz Serra, reitor da Universidade de Lisboa, num despacho citado pelo JN

No Porto, a decisão da “suspensão de todas as atividades de praxe” foi tornada pública, na semana passada, pelo Magnum Consilium Veteranorum da Academia do Porto, organismo responsável pela realização das mesmas.

LEIA MAIS Novas fotos de satélite mostram preparativos para grande desfile na Coreia do Norte

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS