Praia de Faro interdita a banhos devido a bactéria

A praia da ilha de Faro está interdita a banhos desde a manhã desta terça-feira.

Praia de Faro interdita a banhos devido a bactéria

A praia da ilha de Faro está interdita a banhos desde a manhã desta terça-feira. Análises feitas na passada segunda-feira indicaram valores «bastante superiores ao mínimo» de bactéria Escherichia coli, vulgarmente conhecida por E. coli. De acordo com o site barlavento, que cita o comandante da Capitania do Porto de Faro, Nuno Cortes Lopes, são feitas análises diárias à água pela Administração Regional de Saúde do Algarve.

«As amostras recolhidas na segunda-feira, 12 de agosto, foram analisadas e na manhã de hoje os resultados mostraram valores anormais. A Delegada Regional de Saúde recomendou-nos que a bandeira vermelha fosse içada e não íamos deixar de cumprir essas recomendações», afirmou em declarações à mesma publicação.

Para Nuno Cortes Lopes, esta situação é bastante invulgar uma vez que nunca antes foi observada na zona. «Não é normal e não me recordo de nada assim. Isto pode ter acontecido devido a uma eventual descarga de embarcação», sustenta.

Foram retiradas novas amostras esta terça-feira. No entanto os resultados só sairão na manhã da próxima quarta-feira, mas até lá a praia vai continuar interdita a banhos.

LEIA MAIS

Greve dos motoristas. O que acontece a quem não cumprir a requisição civil?

Plácido Domingo acusado de assédio sexual

Previsão do tempo para quarta-feira, 14 de agosto

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS