Praia do Porto Santo reabre no domingo

A praia do Porto Santo reabre ao público a partir de domingo e deixa de ser obrigatória a quarentena para residentes no arquipélago que cheguem à ilha após 18 de maio.

Praia do Porto Santo reabre no domingo

“Dada a situação favorável epidemiológica naquela ilha, a praia do Porto Santo é reaberta ao público a partir do próximo domingo, dia 10 de maio”, disse Miguel Albuquerque em videoconferência. A ilha do Porto Santo não regista novos casos de infeção por covid-19 desde o dia 19 de abril. Nesse dia, registava quatro pessoas infetadas, todas entretanto recuperadas.

LEIA DEPOIS
Buscas por Valentina continuam. «Estamos todos impacientes»

Miguel Albuquerque explicou que a reabertura da praia do Porto Santo terá condições a cumprir, sendo “obrigatório manter o distanciamento social entre os utentes” e sendo “proibido o aglomerado de pessoas naquele espaço balnear”.

Balneários bares, cafés e restaurantes permanecerão encerrados

“Mantendo-se o cenário favorável da evolução epidemiológica na região, e em consonância com as autoridades autárquicas do Porto Santo, a quarentena obrigatória de e para o Porto Santo deverá manter-se apenas até ao próximo dia 18 de maio”, disse.

Contudo, frisou que “esta decisão é suscetível de reversão acaso surjam, entretanto, novas situações de risco ou de crescimento de casos de covid-19 que ponham em causa a saúde publica”.

Referindo-se à ilha da Madeira, o presidente do Governo Regional disse que se prevê a reabertura das praias, complexos balneários e acesso ao mar “a partir do próximo dia 15 de maio”, caso a situação pandémica continue a evoluir favoravelmente.

“Serão enunciados pelo Governo, na próxima quinta-feira, as regras de segurança, de distanciamento social e de higiene inerentes à utilização dos espaços balneários, praias, infraestruturas de acesso ao mar pelo publico”, acrescentou.

LEIA MAIS
António Lacerda Sales deixa alerta: «A epidemia não acabou. Desconfinar não é acabar»
Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 9 de maio

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS