Posto da GNR inaugurado por Eduardo Cabrita está sem patrulhas

O posto da GNR do Livramento, em Mafra, inaugurado há dois meses e meio na presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, não tem efetivo suficiente para constituir uma patrulha.

Posto da GNR inaugurado por Eduardo Cabrita está sem patrulhas

O posto da GNR do Livramento, em Mafra, inaugurado há dois meses e meio (28 de junho) e que contou com a presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, não tem efetivo suficiente para constituir uma patrulha. De acordo com o CM, que teve acesso ao escalamento de patrulhas do agrupamento de postos de Mafra e Sintra, do qual o Livramento faz parte, o documento revela que, nos últimos sete dias, a vigilância na área patrulhada pelo posto – que garante a segurança de 8200 habitantes – foi assegurada por dez militares do posto da Malveira.

GNR deixa esclarecimento

A conjugação de folgas, férias e ausências por outros motivos, levaram a que só quatro guardas estivessem disponíveis durante toda a semana, número insuficiente para formar patrulhas. A GNR garante que “faz o balanceamento dos efetivos e viaturas para que a operacionalidade não fique comprometida em qualquer circunstância”.

LEIA AINDA
Juiz negacionista desafia polícia à porta do Conselho da Magistratura [vídeo]
PSP apresenta queixa contra juiz negacionista após ameaças a polícias
“O meu lugar é acima de si. O senhor está abaixo de mim”, disse Rui Fonseca e Castro, o juiz negacionista, aos agentes da PSP que ali estavam presentes. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS