Sabe quantos homens portugueses têm problemas sexuais?

Grande parte dos homens portugueses têm disfunções sexuais. Falta de ereção e ejaculação precoce e retardada são os problemas mais mencionados.

Sabe quantos homens portugueses têm problemas sexuais?

Um inquérito revela que 38% dos portugueses acreditam terem problemas sexuais. Falta de ereção e ejaculação precoce e retardada são as disfunções mais mencionadas.

O estudo, realizado pela Flame Love Shop, aponta ainda para a existência de tensões entre o casal quando algo começa a correr mal na hora da intimidade.

LEIA MAIS: Susana Vieira revela aos 75 anos segredo para ter «muita vontade» de sexo [vídeo]

Em face da quebra da libido, as mulheres lideram a compra de lingerie e brinquedos eróticos para apimentarem as relações e quebrar rotinas.

Os homens são, no entanto, os campeões quando se trata da procura de produtos para minorar os efeitos de problemas que afetam o desempenho sexual.

Segundo Irina Rodrigues, especialista em Sexologia Educacional, tem-se «vindo a registar um aumento considerável e constante de homens à procura de soluções para determinados problemas sexuais».

«Para compreender melhor este fenómeno, decidimos promover um inquérito entre os nossos clientes», explica Irina, também diretora da Flame Love Shop.

Problemas sexuais explicam a procura crescente de plantas como ginseng ou pau de cabinda

A este inquérito, realizado nas lojas da marca, responderam mais de 500 homens, de várias idades, entre os 25 e os 75 anos, dos quais 38% acreditam sofrer de algum tipo de disfunção sexual.

Entre os problemas mais mencionados estão a falta de ereção (40%), a ejaculação precoce (20%) e a ejaculação retardada ou anorgasmia (15%).

Quando questionados sobre o impacto destes problemas no relacionamento, cerca de 43% dos homens revelam que as companheiras são compreensivas quando algo falha na intimidade. Mas 30% aponta-os como causa de tensão entre o casal.

Estes problemas sexuais explicam a procura crescente de determinados produtos naturais, sobretudo à base de plantas como o ginseng ou o pau de cabinda, entre outras, com diferentes efeitos.

LEIA MAIS: Massagem violenta a bebés é prática comum no Cazaquistão [vídeo]

Entre os mais vendidos estão os suplementos para melhoria do desempenho e redução da fadiga sexual, manutenção e prolongamento da ereção e controlo e retardamento da ejaculação.

Apesar de existir uma vasta gama de soluções naturais no mercado para minimizar is problemas sexuais, considera-se «essencial que os homens procurem aconselhamento médico», aconselha a sexóloga.

«Só assim é possível conhecer, com exatidão, o problema em causa e as soluções mais indicadas para cada caso», explica Irina Rodrigues, sexóloga educacional e diretora da Flame Love Shop.

LEIA MAIS: Atriz da Globo vítima de assédio sexual

Impala Instagram


RELACIONADOS