Portugueses já gastaram quase 6,5 mil milhões em compras no supermercado

As compras para o lar continuam a crescer sobre um período homólogo que já de si de grande volume.

Portugueses já gastaram quase 6,5 mil milhões em compras no supermercado

Entre janeiro e meio de agosto, os portugueses gastaram 6.483 milhões de euros no retalho alimentar, o que representa um crescimento de 2,4% face ao período homólogo, um valor de 153 milhões de euros a mais.

Os dados são dos Scantrends da NielsenIQ e referem-se à quadrisemana que terminou a 15 de agosto, e mostra especial destaque para os artigos de mercearia e para as bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Dos quase 6,5 mil milhões deixados nos supermercados, mais de 2,5 mil milhões foram para artigos de mercearia (39,2%). Logo depois os laticínios com 1.095 milhões, menos 1% do que o ano passado. Quanto aos congelados, o número é de 512 milhões de euros.

As bebidas alcoólicas, que o ano passado haviam crescido 9%, este ano estão a crescer 11%, mostrando que a mudança de hábitos de consumo parece ter vindo para ficar. Estes hábitos refletem as restrições  que levaram os portugueses a comprar mais para o lar. Também as bebidas não alcoólicas estão este ano com grande dinamismo, com ass vendas a subir 5%, versus o 1% do período homólogo.

 

LEIA AINDA
Tubarões no mar obrigam à evacuação de praias na Figueira da Foz
Tubarões no mar obrigam à evacuação de praias na Figueira da Foz
Três tubarões foram avistados no mar em praias da Figueira da Foz neste domingo, 12 de setembro, tendo obrigado à evacuação de três delas. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS