Português detido em Espanha por tentativa de homicídio a militar da GNR e 38 assaltos

A Guardia Civil espanhola anunciou que deteve em Espanha um português por tentativa de homicídio de um militar da GNR e por 38 assaltos a carros.

Português detido em Espanha por tentativa de homicídio a militar da GNR e 38 assaltos

Segundo a Guardia Civil, o português de 39 anos estava desaparecido há 10 anos e era alvo de um mandado de detenção e de extradição emitido pelas autoridades portuguesas pela tentativa de homicídio de um militar da GNR.

DEPOIS LEIA

Previsão do tempo para sexta-feira, 24 de maio

Em comunicado, a Guardia Civil precisa que o português foi detido na casa onde vivia em Sevilha, juntamente com um cidadão espanhol, e tinha na sua posse um carro de gama alta que tinha sido roubado. Aquela força de segurança espanhola adianta que o homem aguarda agora a extradição para Portugal.

Detenção do português foi de alto risco

A operação que levou à detenção foi classificada como complexa e perigosa, tendo a Guardia Civil mobilizado as unidades especiais e utilizado helicópteros. As autoridades indicam que o português foi detido juntamente com um outro homem, de nacionalidade espanhola, e que, juntos, foram responsáveis por vários assaltos a carros em diferentes localidades das províncias de Sevilha e Huelva entre julho e setembro de 2018.

LEIA MAIS

A Tua Cara Não Me é Estranha: O lapso de Maria Cerqueira Gomes no qual ninguém reparou

Moita Flores sobre Maddie: «A única coisa que não aconteceu foi um rapto»

 

Impala Instagram


RELACIONADOS