Portugal em alerta amarelo até terça-feira

O Instituto Português do Mar e Atmosfera vai manter Portugal continental e parte da Madeira em aviso amarelo até terça-feira devido à “persistência de valores baixos da temperatura mínima”.

Portugal em alerta amarelo até terça-feira

O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) vai manter Portugal continental e parte da Madeira em aviso amarelo até terça-feira devido à “persistência de valores baixos da temperatura mínima”.

Os 18 distritos do continente vão continuar com aviso amarelo, com a Guarda a ser novamente o distrito com a temperatura mais baixa (-3.º).

Também a Região Autónoma da Madeira estará sob aviso amarelo, onde apenas a costa sul da ilha terá temperaturas consideradas adequadas e, como tal, está com aviso verde.

Segundo o IPMA, o alerta amarelo para a Madeira está associado à previsão de neve nos pontos mais altos da ilha que poderá condicionar a circulação em algumas zonas e até provocar danos em árvores. Já nos Açores, as temperaturas serão mais adequadas e por isso encontra-se sob aviso verde.

Recorde-se na vizinha Espanha, particularmente na capital Madrid, o dia de ontem, 9 de janeiro, ficou marcado por um forte nevão, o maior em 50 anos, tendo causado pelo menos quatro mortos.

A acumulação de neve em Madrid foi três vezes superior ao esperado, atingindo uma espessura entre 50 e 60 centímetros na capital. O presidente da Câmara de Madrid já pediu ao Governo central “recursos humanos e materiais” para responder à tempestade de neve

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para domingo, 10 de janeiro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS