Há 4 distritos em alerta vermelho na noite de fim de ano

São quatro os distritos que estão sob aviso vermelha do IPMA neste sábado, 31 de dezembro. A Proteção Civil também alertou para a possibilidade de inundações, deslizamento de terras e lençóis de água nas estradas.

Há 4 distritos em alerta vermelho na noite de fim de ano

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Braga e Aveiro entram em alerta vermelho às 00h00 de domingo devido ao agravamento do mau tempo, anunciou hoje o comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.”Entre hoje e amanhã haverá um agravamento da situação”, anunciou o comandante nacional da ANPC, André Fernandes, explicando que às 14h00 de hoje estarão em alerta laranja cinco distritos: Porto, Viana do Castelo, Braga, Aveiro e Viana do Castelo. A previsão do aumento da queda de chuva faz com que quatro desses cinco distritos passem a alerta vermelho [o mais grave da escala] às 00h00: Porto, Viana do Castelo, Braga e Aveiro.

Está a pensar ir a banhos? Saiba o que diz a AMN

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) aconselha a “não ir a banhos” no primeiro dia de 2023 e a evitar a deslocação para zonas expostas à agitação marítima. A Proteção Civil também alertou para a possibilidade de inundações, deslizamento de terras e lençóis de água nas estradas devido às previsões de chuva e vento forte a partir de sábado, principalmente nas regiões do Norte e Centro.

Para ler depois
Meteorologia: Previsão do tempo para domingo, 1 de janeiro

Meteorologia: Previsão do tempo para domingo, 1 de janeiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS