Porto. Queda de pedaços da Ponte da Arrábida corta trânsito na marginal

O trânsito na marginal do Porto encontra-se cortado na marginal ribeirinha junto à Ponte da Arrábida, nos dois sentidos, devido à queda de ‘vários pedaços’ da estrutura.

Porto. Queda de pedaços da Ponte da Arrábida corta trânsito na marginal

O trânsito na marginal do Porto encontra-se cortado na marginal ribeirinha junto à Ponte da Arrábida, nos dois sentidos, devido à queda de ‘vários pedaços’ da estrutura, que não provocaram, contudo, danos ou vítimas, informou hoje autarquia.

De acordo com a informação disponível na página da Internet da Câmara do Porto, ‘por precaução, apenas após a intervenção da Infraestruturas de Portugal (IP), dona da ponte, poderá ser reposta a circulação’ naquela zona da rua do Ouro.

Perante os ‘vários desprendimentos de argamassa’ da estrutura, ‘os serviços de proteção civil da autarquia ‘atuaram de imediato, captando imagens com um drone e determinando a interdição da via e pedindo a intervenção da IP, responsável pela intervenção daquela obra de arte’, acrescenta a Câmara. A Lusa pediu esclarecimentos à IP no sentido, aguardando a sua resposta.

Não há qualquer registo de danos ou vítimas na sequência desta situação e sabe-se que pelas 8h15 desta terça-feira, a ciruculação ainda se encontrava interrompida e sem previsão de quando será restabelecida.

A Ponte da Arrábida, Monumento Nacional, é consideradas uma obra de complexa engenharia que deu ao Porto um novo centro na Boavista.

LEIA MAIS

Acidente faz duas vítimas mortais e 13 feridos na ilha Terceira

Previsão do tempo para quinta-feira, 16 de maio

 

Impala Instagram


RELACIONADOS