Polícia húngara divulga imagens da detenção do ‘hacker’ do Benfica em Budapeste

A Polícia Judiciária deteve hacker suspeito de roubar e-mails ao SL Benfica. Rui Pinto, de 30 anos, estava identificado pelas autoridades pelo menos desde setembro do ano passado.

Opirata informático que roubou a correspondência ao SL Benfica foi detido pela Polícia Judiciária (PJ). Agora, a polícia húngara divulga imagens da detenção do ‘hacker’ do Benfica em Budapeste .

Rui Pinto está identificado pelas autoridades desde setembro do ano passado, mas só hoje foi detido por suspeitas dos crimes de «extorsão qualificada na forma tentada, acesso ilegítimo, ofensa a pessoa coletiva e violação de segredo» refere o comunicado da Procuradoria-Geral da República.

Já no passado Rui Pinto foi associado ao caso ‘Football Leaks’, onde foram revelados muitos contratos do futebol nacional e internacional.

PGR emite comunicado sobre detenção do hacker

«Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, alínea b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral da República e a Policia Judiciária esclarecem:

No âmbito de inquérito dirigido pelo Ministério Público, com investigação realizada pela Polícia Judiciária e na sequência de diligências cumpridas em sede de cooperação internacional em país comunitário, foi concretizada a detenção de um cidadão nacional de 30 anos de idade, sobre quem impendia Mandado de Detenção Europeu.

Em causa estão factos suscetíveis de integrarem crimes de extorsão qualificada na forma tentada, acesso ilegítimo, ofensa a pessoa coletiva e violação de segredo.

O inquérito corre termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e o Ministério Público é coadjuvado pela Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T) da Polícia Judiciária.

Refira-se que a Polícia Judiciária está a acompanhar presencialmente a execução da detenção e das diligências subsequentes, no âmbito de uma Decisão Europeia de Investigação. (DEI)

Lisboa, 16 de janeiro de 2019»

Impala Instagram


RELACIONADOS