Polícia lança gás lacrimogéneo a colete amarelo em cadeira de rodas [vídeo]

Um homem em cadeira de rodas foi atingido pela Polícia com gás lacrimogéneo, no decorrer dos protestos dos coletes amarelos, em Toulouse, França.

Os franceses estão revoltados com o ato de um agente da Polícia que lançou gás lacrimogéneo a um homem em cadeira de rodas, quando este tentava dialogar. O momento foi filmado no passado dia 2 de março e foi hoje divulgado nas redes sociais. Os internautas partilharam o vídeo que mostra a forma como o agente da Polícia atuou e que está a provocar uma onda de contestação por todo o país. Foi durante um protesto dos coletes amarelos que o homem foi atingido. Nas imagens, pode ver-se que não se tratava de um momento de confronto. A vítima estava a tentar conversar com os agentes, pedindo calma.

Polícia atingiu o colete amarelo de cadeira de rodas diretamente nos olhos

O agente decidiu lança-lhe o gás diretamente nos olhos, deixando o homem em dificuldades. As testemunhas presentes reclamaram com os agentes da autoridade, que não se mostraram incomodados. Já o homem ficou em agonia e acabou por ser transportado para um hospital de Toulouse. Nas redes socais a população está a exigir uma punição severa ao agente envolvido e às forças policiais. Já a vítima ainda não apresentou queixa às autoridades.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para quinta-feira

Bebé condenado supera todas as expectativas

Pai irrita-se com a birra da filha e bate na mulher grávida

Impala Instagram


RELACIONADOS