Sem tem planos para o fim de semana é melhor levar o chapéu

Más notícias para os amantes do verão. A chuva regressa este fim de semana e as temperaturas vão baixar praticamente em todo o continente.

Sem tem planos para o fim de semana é melhor levar o chapéu

Más notícias para os amantes do verão. A chuva regressa já este fim de semana e as temperaturas vão baixar praticamente em todo o continente. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se que haja períodos de chuva até meio da tarde desde sábado, com maior intensidade nas zonas litoral Norte e Centro.  Mas a chuva não vem sozinha e faz-se acompanhar de vento forte, com rajadas, especialmente nas terras altas. De acordo com o IPMA, está também prevista uma pequena descida da temperatura máxima nas zonas do Baixo Alentejo e também no Algarve.

LEIA DEPOIS

Previsão do tempo para sábado

Já se verificou, esta sexta-feira, uma descida das temperaturas em Portugal, mas também no resto do continente europeu que enfrentou uma onda de calor extrema nos últimos dias que fez vários países bater recordes de temperaturas.

A chuva vai fazer-se notar no litoral Norte e Centro e estender-se-á por todo o território ‘passando gradualmente a aguaceiros’. As temperaturas, que descem, vão chegar aos 27.º de máxima em Évora. No domingo, as máximas vão subir com os valores mais altos previstos para Évora e Castelo Branco (32.º), Beja (31.º) e Santarém (30.).

LEIA MAIS

Jota e Zivkovic bisam na goleada do Benfica ao Baltimore [vídeo]

Infarmed analisa protetores solares e garante que são seguros

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS