Plácido Domingo acusado de assédio sexual

O canto de ópera espanhol Plácido Domingo foi acusado de assédio sexual por 9 mulheres, em casos que ocorreram entre os anos de 1980 e 2002.

Plácido Domingo acusado de assédio sexual

O canto de ópera espanhol Plácido Domingo foi acusado de assédio sexual por 9 mulheres, em casos que ocorreram entre os anos de 1980 e 2002. A notícia foi avançada esta terça-feira por uma reportagem levada a cabo pela Associated Press que falou com mais de 30 mulheres que se cruzaram com o artista e todas confirmaram as histórias.

As alegadas vítimas são oito cantoras e uma bailarina, sendo que apenas uma delas quis ser identificada, Patricia Wulf. Segundo os testemunhos, Plácido Domingo aproveitava a sua posição para pressionar as mulheres a manter relações sexuais sob ameaça de as prejudicar profissionalmente. Uma das mulheres acusou o canto de ter colocado a mão dentro da sua saia enquanto outras 3 alegaram que as forçou a beijos.

«Alguém estar a tentar a segurar-te a mão durante um almoço de trabalho é estranho — e pôr a mão no teu joelho é um pouco estranho. Ele estava sempre a tocar-me de qualquer maneira, sempre aos beijos», afirmou uma das vítimas.

Plácido Domingo respondeu à notícia através de comunicado referindo que «as legações destas pessoas anónimas, que remontam a situações com mais de 30 anos, são profundamente graves e, tal como foram apresentadas, imprecisas». O tenor de 78 anos recusou-se a comentar os casos, admitindo estar surpreso com as revelações.

LEIA MAIS

Cristina Ferreira e Pedro Teixeira trocam mimos nas redes sociais

Greve dos motoristas. Cumpre-se o segundo dia e todos os trabalhadores estão a trabalhar

Previsão do tempo para quarta-feira, 14 de agosto

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS