PGR confirma que Pardal Henriques está a ser investigado por alegada burla

A Procuradoria-geral da República (PGR) confirmou hoje que o advogado Pedro Pardal Henriques é alvo de um inquérito judicial, que se encontra em investigação no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

PGR confirma que Pardal Henriques está a ser investigado por alegada burla

“Confirma-se a existência de um inquérito, o qual se encontra em investigação no DIAP de Lisboa”, diz a PGR numa resposta escrita à agência Lusa sobre a existência de uma investigação a Pardal Henriques. O jornal Público noticiou esta quarta-feira, 14 de agosto, que o advogado está a ser investigado na sequência de uma queixa-crime por burla, apresentada por um empresário francês interessado em abrir negócios em Portugal, e que alega que o porta-voz do Sindicato lhe ficou a dever mais de 85 mil euros, depois de se ter comprometido a comprar, em seu nome, uma propriedade no centro do país.

Pardal Henriques nega inquérito

Investigações do Ministério Público às atividades de Pedro Pardal Henriques tinham já sido noticiadas em abril pelo Diário de Notícias. O advogado, que se tornou uma figura mediática enquanto porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas, negou que estivesse a ser alvo de inquérito judicial.

LEIA MAIS
Motoristas: Governo mantém os termos da requisição civil
Antram quer Pardal fora das negociações. Este já mudou de discurso

Impala Instagram


RELACIONADOS