Pais de Maddie desmentem ter recebido carta a dizer que menina está morta

“Isto causou ansiedade desnecessária à nossa família e amigos e, mais uma vez, perturbou as nossas vidas”, escreveu ainda o casal.

Pais de Maddie desmentem ter recebido carta a dizer que menina está morta

Os pais de Maddie, Kate e Gerry, desmentem em comunicado esta terça-feira ter recebido uma carta das autoridades alemãs a confirmar que a filha se encontra morta.

“As notícias amplamente divulgadas de que recebemos uma carta das autoridades alemãs a dizer que há evidências ou provas de que Madeleine está morta são falsas”, pode ler-se.

“Isto causou ansiedade desnecessária à nossa família e amigos e, mais uma vez, perturbou as nossas vidas”, escreveu ainda o casal.

Os pais de Madeleine dizem ainda que não vão prestar declarações em relação às investigações e que não têm um porta-voz nem estão a pagar a nenhum advogado.
“Caso ocorram desenvolvimentos importantes sobre este caso e que possam vir a público, vão ser divulgados através dos canais de comunicação policiais”, explicam.

O comunicado de Kate e Gerry McCann foi lançado após ter sido divulgado pela imprensa britânica que o procurador Hans Christian Wolters escreveu uma carta a confirmar a morte de Madeleine McCann.

O procurador confirmou durante a madrugada desta terça-feira que enviou uma carta aos McCann, mas disse que ainda não consegue explicar o porquê dos investigadores chegarem a essa conclusão.

“Restabelecemos contacto com a família McCann através de uma carta”, afirmou o procurador alemão ao jornal Mirror.

 

As polícias britânica e alemã, lançaram no dia 3 de junho um novo apelo público de informação sobre Christian Brueckner, um homem alemão suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann em Portugal em 2007.

Christian B está preso na Alemanha

 

O cidadão alemão Christian B., de 43 anos, está detido na Alemanha, por abuso sexual de menores, entre outros crimes e, segundo a polícia britânica e alemã, é suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann, no Algarve, em 2007.

O homem terá vivido no Algarve entre 1995 e 2007 e registos telefónicos colocam-no na área da Praia da Luz no dia em a criança inglesa desapareceu.

Madeleine McCann desapareceu poucos dias antes de fazer quatro anos, a 3 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz e o seu desaparecimento tornou-se um caso mediático à escala global.

A polícia britânica começou por formar uma equipa em 2011 para rever toda a informação disponível, abrindo um inquérito formal no ano seguinte, tendo até agora gasto perto de 12 milhões de libras (14 milhões de euros).

A Polícia Judiciária (PJ) reabriu a investigação em 2013, depois de o caso ter sido arquivado pela Procuradoria Geral da República em 2008, ilibando os três arguidos, os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, e um outro britânico, Robert Murat.

LEIA MAIS Pai de Valentina perde tutela das duas filhas mais novas

Impala Instagram


RELACIONADOS