Pai morre em praia de Mafra ao tentar salvar as duas filhas no mar

Homem tem 45 anos.

Pai morre em praia de Mafra ao tentar salvar as duas filhas no mar

Pai morre em praia de Mafra ao tentar salvar as duas filhas no mar

Homem tem 45 anos.

Um homem de 45 anos morreu ontem na praia da Calada, concelho de Mafra e distrito de Lisboa, quando tentava ajudar as duas filhas que se encontravam em dificuldades no mar, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

Em comunicado de imprensa, a AMN indica que o alerta na praia da Calada, não vigiada, foi dado às 14:41 e que quando a Polícia Marítima de Cascais chegou ao local o homem já tinha sido retirado da água por dois surfistas, mas que apesar das manobras de reanimação não foi possível reverter a situação, tendo o delegado de saúde declarado o óbito no local.

As duas meninas, com nove e 12 anos, que estavam em dificuldades no mar, foram transportadas por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários da Ericeira para o Hospital de Santa Maria (Lisboa), “em situação estável, acompanhadas pela mãe”, lê-se na mesma nota.

O corpo vítima, de nacionalidade estrangeira, foi transportado pelos Bombeiros Voluntários da Ericeira para o Instituto de Medicina Legal de Torres Vedras, acompanhado por elementos da Polícia Marítima e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima e a um dos surfistas que retirou o homem da água.

No local estiveram elementos do projeto “SeaWatch” com recurso a uma viatura Amarok, três ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Ericeira e duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação do INEM de Torres Vedras.

O comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.

Impala Instagram


RELACIONADOS