ÚLTIMA HORA: Após «ato de terrorismo», pacote suspeito é encontrado em universidade na Holanda

Um pacote suspeito foi encontrado esta tarde numa universidade em Utrecht, na Holanda, a mesma cidade onde hoje de manhã houve um tiroteio

ÚLTIMA HORA: Após «ato de terrorismo», pacote suspeito é encontrado em universidade na Holanda

A universidade ROC Nieuwegein, nos arredores da cidade de Utrecht, na Holanda, foi evacuada durante a tarde desta segunda-feira, dia 18 de março, devido à identificação de um pacote suspeito nas instalações do estabelecimento de ensino.

A polícia e equipas especializadas em dispositivos explosivos já se encontram no local. Foi estabelecido um perímetro de segurança

Esta ocorrência surge na sequência de uma série de tiroteios na referida cidade holandesa, nos quais pelo menos três pessoas morreram e cinco ficaram feridas. Dois homens estão a ser procurados pelas forças policiais, que já identificaram pelo menos um dos suspeitos. Apesar de ainda não ter havido qualquer informação sobre se o objecto suspeito encontrado na faculdade está relacionado com os ataques desta manhã, as autoridades estão a lidar com o tiroteio como «um ato de terrorismo». Neste sentido, há fortes probabilidades de que as ocorrências façam parte de um mesmo plano.

Desde o início da manhã de hoje que a cidade está em alerta máximo e a população foi aconselhada a não sair das suas casa até que a situação esteja controlada. Saiba tudo sobre a situação na Holanda AQUI. 

LEIA MAIS

Previsão do tempo para terça-feira, 19 de março

Família de atirador pede desculpa: «Só nos apetece esconder em casa»

Corpos das vítimas vão ser entregues às famílias a partir de hoje

As 48 perguntas da PJ às quais Kate McCann nunca quis responder

Impala Instagram


RELACIONADOS