Os diferentes tipos de sementes de cannabis

Caso pretenda cultivar sementes de cannabis, há algumas coisas que necessita saber.

Os diferentes tipos de sementes de cannabis

Os diferentes tipos de sementes de cannabis

Caso pretenda cultivar sementes de cannabis, há algumas coisas que necessita saber.

Caso pretenda cultivar sementes de cannabis, há algumas coisas que necessita saber: É importante que cultive plantas femininas. Porquê? A planta masculina só produz pólen e, quando poliniza outras plantas, elas vão dar origem a sementes. É a planta feminina que produz a flor e os seus botões.

Básicamente existem 3 grupos de sementes:

1) Sementes de Cannabis Normais

As plantas deste grupo podem ser tanto femininas como masculinas. Se encomendar por exemplo 20 sementes de cannabis, não conseguirá saber se elas serão femininas ou masculinas. Provavelmente será 10/10.

2) Sementes de Cannabis Femininas

As sementes femininas são alteradas genéticamente para que produzam pelo menos 97% de plantas femininas. O motivo de querermos plantas femininas é simples: é que são estas que produzem flor. As plantas masculinas não produzem flor, contêm pequenas quantidades de THC e podem influenciar a produção de maior quantidade de THC nas plantas femininas. Estas são muito mais ricas na produção de THC, CBG, CBD e CBN que uma masculina. As sementes antes de serem vendidas, devem ser devidamente testadas para verificar se são estáveis e consistentes. Não nos podemos esquecer que sofreram uma alteração genética.

3) Sementes de cannabis Autoflorescentes

As sementes autoflorescentes provêm da espécie Cannabis Indica ou Sativa, as quais foram cruzadas com a planta ruderalis. Esta planta de cannabis encontra-se em zonas com verões curtos. Por isso, é uma planta que começa a florescer num curto período de tempo. (Normalmente entre 2 a 3 semanas). A planta de cannabis ruderalis é encontrada sobretudo no norte da Europa, Rússia e países vizinhos como China e Mongólia. Este tipo de planta tem menos THC que os tipos Indica e Sativa. Mas como tem a floração rápida, foi esse o motivo para o cruzamento. O resultado desse cruzamento dá origem a uma variante de floração rápida com alta produção de THC e boas flores.

Entretanto em Portugal aguarda-se pela legalização da cannabis para fins recreativos. Já foi chumbado um projeto-lei proposto o ano passado na assembleia da república, essencialmente por causa da parte do auto-cultivo.

Como falámos acima, muitas destas plantas são alteradas geneticamente, para conseguir melhorar a qualidade da matéria-prima. Nesse sentido foi criada uma nova semente. Foi feita uma seleção das melhores espécies de Banana OG, as quais vão dar origem às sementes Banana Kush. Foram misturadas todas as características desejadas e eliminadas aquelas que não interessavam.

Impala Instagram


RELACIONADOS