Onze concelhos de quatro distritos em risco ‘máximo’ de incêndio

Onze concelhos de quatro distritos portugueses estão hoje em risco muito elevado de incêndio. Saiba quais

Onze concelhos de quatro distritos em risco 'máximo' de incêndio

Onze concelhos dos distritos de Bragança, Castelo Branco, Portalegre e Santarém apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, em risco ‘máximo’ de incêndio estão os concelhos de Mogadouro, Alfandega da Fé, Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta (Bragança), Vila de Rei, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão (Castelo Branco), Mação e Abrantes (Santarém), Gavião e Nisa (Portalegre).

Prevê-se agravamento de situação na sexta-feira, dia 16 de junho

Segundo a previsão do IPMA, a situação tende a agravar-se na sexta-feira, com perspetivas de subirem para risco ‘máximo’ de incêndio também os concelhos de Penamacor e Oleiros (Castelo Branco), Sabugal e Vila Nova de Foz Côa (Guarda), Pampilhosa da Serra (Coimbra), Alcoutim, Castro Marim, Tavira e S. Brás de Alportel (Faro).

O IPMA colocou também em risco ‘muito elevado’ de incêndio para hoje os concelhos de Faro, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Bragança e Vila Real.

Lisboa apresenta risco ‘muito elevado’ de incêndio apenas no concelho de Sobral de Monte Agraço

Os restantes distritos do país estão com risco ‘elevado’, ‘moderado’ e ‘reduzido’ de incêndio. O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre ‘reduzido’ e ‘máximo’. O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS