Dentistas enviam carta a Ronaldo a agradecer gesto anti Coca-Cola

CR7 afasta duas garrafas de Coca-Cola e troca-as por água, o que, para a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), é um gesto com “repercussões para a saúde de milhões de crianças e jovens”.

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) enviou uma carta de agradecimento a Cristiano Ronaldo pelo gesto na conferência de imprensa sobre a antevisão da estreia de Portugal no Euro2020. CR7 afasta duas garrafas de Coca-Cola – patrocinadora do evento – e troca-as por água, o que, para Miguel Pavão, bastonário da OMD, constitui um gesto com “repercussões para a saúde de milhões de crianças e jovens”. O responsável da Ordem realça que “as bebidas açucaradas são consumidas em excesso pelas gerações mais jovens, nomeadamente as crianças, fazendo com que haja inúmeras doenças associadas, como a obesidade, a diabetes e diversos problemas orais”.

Ordem dos dentistas desafia CR7 a continuar a apelar a bons hábitos saudáveis

Na carta, Cristiano Ronaldo é felicitado pela mensagem transmitida, que de alerta para “hábitos alimentares inadequados – como a ingestão excessiva de açúcar simples ou adicionado promovida pela indústria alimentar – constituírem um dos principais fatores de risco para as cáries dentárias, uma das doenças não transmissíveis mais prevalentes a nível mundial”. Miguel Pavão lança ainda a CR7 o desafio de continuar a apelar a bons hábitos saudáveis, “onde se inclui a escovagem diária” dos dentes.

LEIA AGORA
Prepare-se, vem aí a Coca-Cola com álcool
Saiba o que acontece ao nosso corpo quando bebemos Coca-Cola
É uma das bebidas mais consumidas no mundo todo. Mas não faz bem nenhum à sua saúde. Veja o que acontece desde o momento em que ela entra na boca até 60 minutos depois. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS