Oito mortos e mil hospitalizados em fuga de gás numa fábrica na Índia

Pelo menos oito pessoas morreram e mais de mil foram hospitalizadas com dificuldades respiratórias e outras reações na sequência de uma fuga de gás químico numa fábrica industrial no sul da Índia.

Oito mortos e mil hospitalizados em fuga de gás numa fábrica na Índia

“Pelo menos mil pessoas de zonas em torno da fuga de gás foram levadas para diferentes hospitais públicos e privados de Visakhapatnam”, disse à AFP o coordenador dos hospitais do distrito, B K Naik, admitindo que o balanço possa ser mais pesado.

O administrador da região, Vinay Chand, adiantou que várias pessoas desmaiaram na rua e foram levadas para hospitais em Vishakhapatnam, uma cidade no estado de Andhra Pradesh.

LEIA DEPOIS
OMS acredita que coronavírus já circulava em França em dezembro

Entre as vítimas mortais está uma menina de oito anos

Vinte e cinco ambulâncias foram enviadas para o local para transferir os doentes para hospitais e outras pessoas para fora do local do acidente. Vinay Chand referiu também que quase mil pessoas numa área de três quilómetros queixaram-se de dificuldades respiratórias e sensação de ardor nos olhos.

“A fuga de gás ocorreu na fábrica LG Polymers quando os trabalhadores estavam a preparar-se para reiniciar a atividade depois de terem estado confinados por causa da pandemia de covid-19”, disse Chand.

O comissário municipal local, Srijana Gummala, disse que a zona está a ser pulverizada com água para minimizar o impacto do gás. A Índia impôs um bloqueio em todo o país em 25 de março para controlar a disseminação da covid-19.

 

 LEIA MAIS
Seguradoras pagam indemnização por morte de profissionais da ‘linha da frente’
Cascais vai distribuir máscaras gratuitas aos utentes dos transportes públicos

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS