Oito mortos em lar de Reguengos de Monsaraz

O número de mortos do surto de covid-19 no lar de Reguengos de Monsaraz subiu para oito, informou hoje o município.

Oito mortos em lar de Reguengos de Monsaraz

Já são oito o número de mortos por covid-19 no lar de Reguengos de Monsaraz, em Évora.  No comunicado divulgado hoje, com os mais recentes dados sobre a situação epidemiológica do concelho, a câmara municipal indicou que, ao final da tarde de quarta-feira, morreu uma idosa, de 94 anos, infetada com covid-19 e que se encontrava no lar da Fundação Maria Inácia Perdigão Silva (FMAIVPS).

Já na madrugada de hoje, acrescentou, morreu uma utente da mesma instituição, de 92 anos, que se encontrava internada no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

LEIA DEPOIS
Bruxelas leva Portugal a Tribunal por desrespeito da lei sobre ruído

Entretanto, profissionais de Saúde das Forças Armadas vão continuar a prestar apoio “enquanto for necessário” aos idosos do lar de Reguengos de Monsaraz, afirmou fonte militar à Lusa.

Na sexta-feira da semana passada, em comunicado, o EMGFA divulgou que 15 profissionais de Saúde do Hospital das Forças Armadas em Lisboa, incluindo médicos e enfermeiros, iriam dar apoio ao Lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), em Reguengos de Monsaraz, onde existe um foco de covid-19, detetado no dia 18 de junho.

Pedido feito pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil

O mesmo comunicado indicava que, numa primeira fase, esse apoio, com os profissionais de Saúde divididos por cinco equipas, com turnos de 24 horas, iria decorrer até terça-feira desta semana.

O envio de profissionais de Saúde militares para este concelho alentejano resultou de um pedido feito pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

A atividade dos militares inclui “a organização e prestação de cuidados de rotina, bem como a avaliação clínica dos doentes e abordagem de eventuais intercorrências”, segundo o EMGFA.

LEIA MAIS
Covid-19. Espanha vai ter uma praia exclusiva para maiores de 65 anos

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS