Mau tempo. Chuva coloca oito distritos sob aviso amarelo no sábado

Distritos de Viseu, Porto, Guarda, Santarém, Leiria, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra vão estar sob aviso amarelo.

Mau tempo. Chuva coloca oito distritos sob aviso amarelo no sábado

O mau tempo que se avizinha coloca oito distritos do continente vão estar sob aviso amarelo no sábado devido à previsão de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas e rajadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

LEIA DEPOIS
Afinal como vai estar o tempo neste fim de semana?

Distritos em alerta entre as 12h00 e as 21h00

Os distritos de Viseu, Porto, Guarda, Santarém, Leiria, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 21:00 de sábado. O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Lisboa, Leiria e Coimbra por causa da previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora entre as 11:00 e as 18:00 de sábado.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Tempo no domingo não será muito diferente

No domingo, períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, pouco frequentes no interior, e que poderão ser sob a forma de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela. Possibilidade de trovoada. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) de norte/noroeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas das regiões Centro e Sul. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Pequena descida da temperatura máxima na região Sul.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para este sábado, 19 de outubro

Julgados funcionários que furtavam objetos de malas no Aeroporto de Lisboa

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS