Oito distritos com aviso amarelo por causa do calor

Oito distritos de Portugal continental estão hoje com aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Oito distritos com aviso amarelo por causa do calor

Oito distritos com aviso amarelo por causa do calor

Oito distritos de Portugal continental estão hoje com aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Oito distritos de Portugal continental estão hoje com aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os distritos são os de Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre.

O aviso vai vigorar até às 21:00 de quinta-feira nos distritos de Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco e Portalegre e nos restantes prolonga-se até às 21:00 de sexta-feira.

Segundo o IPMA, os distritos de Portalegre, Évora e Beja apresentam hoje risco extremo de exposição aos raios ultravioleta (UV) e o restante território de Portugal continental está todo com risco muito elevado.

O risco de exposição à radiação UV é muito elevado nas ilhas da Madeira e Porto Santo, assim como em São Miguel e Terceira, nos Açores. As ilhas açoreanas do Faial e Flores apresentam risco elevado.

Nas situações de risco muito elevado é aconselhado a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar, e que se evite a exposição das crianças ao sol, enquanto no risco extremo é pedido que as pessoas permaneçam em casa.

O cálculo do risco de exposição à radiação ultravioleta (UV) é feito com base nos valores observados às 13:00 de cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje uma subida das temperaturas máximas e nebulosidade matinal no litoral oeste a sul do Cabo Mondego. Durante a tarde, a nebulosidade vai aumentar no interior Norte e Centro, com baixa probabilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos e trovoadas, em particular em zonas montanhosas.

O vento vai soprar fraco a moderado do quadrante norte e por vezes forte do quadrante leste nas terras altas das regiões Norte e Centro até ao início da manhã, e rodando para quadrante oeste a partir da tarde.

Segundo as previsões do IPMA, as temperaturas máximas deverão variar entre os 24.º (Sines) e os 39.º (Beja e Évora) e as mínimas entre os 14.º (Leiria) e os 21.º (Faro).

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 29 de julho

 

 

Compre as nossas revistas

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS