O mistério da vila da Lombardia onde ninguém é infetado

Os habitantes de Ferrera Erbognone já estão a ser examinados para que se perceba como nenhum foi infetado por covid-19

O mistério da vila da Lombardia onde ninguém é infetado

Embora a média de idades dos habitantes de Ferrera Erbognone seja superior a 60 anos, até ao momento, não houve um único habitante infetado pelo coronavírus, apesar de estar a pouco mais de 50 quilómetros de Milão. Tem mil habitantes e estão agora a começar a ser testados para perceber o porquê.

Alguns cientistas avançam mesmo a hipótese de os habitantes terem uma imunidade ao vírus.

“Achamos que um estudo aprofundado pode ser útil e pode vir a validar um método”, explicou o presidente da Câmara, Giovanni Fassina.

Pedimos aos cidadãos que estão interessados [em participar] que o dissessem e só numa manhã tivemos logo 150 inscritos, alguns eram famílias inteiras. Isso significa que as mil amostras de que o estudo necessita para ser válido em termos estatísticos e científicos é alcançável”, acrescentou.

 

O Instituto Neurológico Mondino de Pavía já começou a testar o sangue dos habitantes para tentar perceber a causa de não existir um único caso positivo.

Excluindo questões de genética, e mesmo antes do resultado das análises, os habitantes de Ferrera Erbognone explica que “não estão sempre fechados em casa” mas que continuam a cumprir as regras de reclusão e isolamento social como forma de se protegerem.

Na Lombardia já morreram quase seis mil pessoas devido ao Covid-19.

Mas este não é o único caso. De acordo com o Il Giorno, na Lombardia há 18 municípios onde ainda não se registaram casos.

Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS