Número de utentes isentos de taxas moderadoras aumenta. São mais de 4 milhões

O Governo tem vindo a reduzir o pagamento de taxas de acesso aos serviços de saúde.

Número de utentes isentos de taxas moderadoras aumenta. São mais de 4 milhões

O número de utentes isentos do pagamento de taxas moderadoras aumentou relativamente a 2020. Segundo o Jornal de Notícias, em julho de 2021, existiam 4.378.991 portugueses que cumpriam, pelo menos, um critério de dispensa do pagamento da te taxas moderadoras.

Apesar do aumento de pessoas, há agora menos 25 mil pessoas isentas devido ao critério de insuficiência económica. No entanto, há mais de dois milhões de pessoas isentas nesta categoria.

De acordo com a mesma publicação, o Governo tem vindo a reduzir o pagamento de taxas de acesso aos serviços de saúde.

No ano passado, as consultas e meios complementares nos  Cuidados de Saúde Primários deixaram de ser abrangidas por este pagamento. Em janeiro, ficaram também isentos os exames passados pelos centros de saúde.

OMS diz que é imoral e tecnicamente errado dar doses adicionais de vacinas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) defendeu ser imoral e tecnicamente errado dar doses adicionais de vacinas contra a covid-19 quando uma grande parte da população mundial continua por imunizar, propiciando a circulação e mutação do coronavírus.

“É tecnicamente errado e errado do ponto de vista moral”, afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, na videoconferência de imprensa regular da organização sobre a evolução da pandemia de covid-19, transmitida da sede, em Genebra, na Suíça. Leia tudo aqui.

LEIA AINDA
Pedófilo encontrado morto com pénis enfiado na boca
Pedófilo encontrado morto com pénis enfiado na boca
Alex Sandro de Souza Mota, um pedófilo a cumprir pena na cadeia de Peco, na cidade brasileira de Cruzeiro do Oeste, foi encontrado morto na cela, com o coração arrancado e os genitais cortados. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS