Número de mortos no hotel que ruiu na China sobe para 10

O número de mortos devido ao desmoronamento de um hotel na China, com pessoas em quarentena por terem estado em contacto com pacientes infetados com o Covid-19, subiu para 10, segundo com um balanço de hoje das autoridades.

Número de mortos no hotel que ruiu na China sobe para 10

O número de mortos devido ao desmoronamento de um hotel na China, com pessoas em quarentena por terem estado em contacto com pacientes infetados com o Covid-19, subiu para 10, segundo com um balanço de hoje das autoridades. De acordo com informação avançada pela agência de notícias France-Presse (AFP), as autoridades chinesas revelaram que, das 71 pessoas que no sábado ficaram presas nos escombros, 48 foram já removidas, incluindo 10 sem vida.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para esta segunda-feira

As buscas pelas restantes 23 estão ainda a decorrer, acrescentaram.

A unidade hoteleira, localizada em Quanzhou, na província de Fujian, colapsou no sábado cerca das 19:30 (horas locais, 11:30 em Lisboa), desconhecendo-se ainda a causa do desmoronamento.

O Xinjia Hotel, com 80 quartos, foi recentemente convertido numa instalação de quarentena para pessoas que entraram em contacto com pacientes infetados com o novo coronavírus.

Segundo as autoridades locais de Quanzhou, mais de 700 equipas de resgate foram posicionadas no local. De acordo com imagens recolhidas no local, apenas a estrutura metálica do prédio parece ter resistido ao colapso.

Os trabalhadores que tratavam das obras de reconversão do hotel e que se encontravam no local aquando do desastre reportaram ao proprietário do hotel, dizem as autoridades, a deformação de um pilar, pouco antes do colapso do edifício.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro na China, já provocou mais de 3.500 mortos e mais de 105 mil infetados em pelo menos 95 países. Com base no número mundial de infetados, a taxa de letalidade é de 3,4%, sendo que até ao momento a maioria já recuperou.

LEIA MAIS
Colisão contra muro mata jovem de 27 anos em Murtosa

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS