Novos casos de covid-19 decorrem de surtos localizados

A diretora-geral da Saúde afirmou que os 209 novos casos registados na região de Lisboa e Vale do Tejo decorrem de diferentes focos “mais ou menos localizados”, incluindo na Azambuja, Almada e Seixal.

Novos casos de covid-19 decorrem de surtos localizados

A diretora-geral da Saúde afirmou que os 209 novos casos registados na região de Lisboa e Vale do Tejo decorrem de diferentes focos “mais ou menos localizados”, incluindo na Azambuja, Almada e Seixal. Durante a conferência de imprensa, Graça Freitas adiantou que na área abrangida pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Almada-Seixal foram identificados três focos comunitários, com um total de 32 pessoas infetadas, 16 dos quais no Bairro da Jamaica.

LEIA DEPOIS
Bombeiro agredido por refugiado infetado com covid-19

“Obviamente que as autoridades de saúde deste ACES, a Câmara Municipal do Seixal e outros intervenientes têm atenuado diretamente nos bairros onde se estão a passar estes fenómenos e têm atuado diretamente nos aglomerados familiares destas pessoas para tentar encontrar casos secundários e quebrar cadeias de transmissão”, afirmou a diretora-geral.

Na Azambuja estão, atualmente, confirmadas 125 pessoas infetadas pelo novo coronavírus, tendo sido registados dois novos casos em duas empresas, precisou Graça Freitas, adiantando que um destes decorreu de um contacto domiciliário e não em contexto laboral.

Situação «tende para o controlo»

Questionada sobre a eventual necessidade de encerrar algumas destas empresas, Graça Freitas afirmou apenas que, “apesar de ser um pólo industrial muito importante, a situação está sob observação e tende para o controlo”.

“A política de testes está a ser feita de acordo com a estratificação do risco, obedece a um determinado plano e têm-se encontrado muitos poucos casos positivos nos últimos dias”, acrescentou.

LEIA MAIS
Covid-19: Os 17 conselhos de um dos maiores especialistas do mundo
PSP prende mulher que deixou filha de 4 anos sozinha em casa

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS