Novo Banco arresta bens de Luís Filipe Vieira para cobrar dívida de 7,5 milhões

Objetivo do Novo Banco anco é obter o cumprimento de pagamento que Luís Filipe Vieira e a mulher concordaram e assinaram para garantir o crédito concedido à Promovalor.

Novo Banco arresta bens de Luís Filipe Vieira para cobrar dívida de 7,5 milhões

O Novo Banco arrestou bens pessoais de Luís Filipe Vieira para garantir o pagamento da uma dívida da Promovalor no valor de 7,5 milhões de euros, dá conta o Correio da Manhã. De forma a garantir o pagamento, o Tribunal Cível de Lisboa decretou que as ações da Benfica SAD detidas pelo antigo presidente do Benfica e a moradia de família na margem sul do Tejo fossem arrestadas.

Dívida ao Novo Banco ascende aos 760 milhões

Com esta iniciativa, o objetivo do banco é obter o cumprimento de pagamento que o empresário e a sua mulher concordaram e assinaram para garantir o crédito concedido à Promovalor. De acordo com o mesmo jornal, este é apenas um dos vários créditos contraídos pelo grupo de Vieira junto do Novo Banco, num dívida que ascende os 760 milhões de euros. Vieira tem dez dias – até 2 de novembro – para deduzir oposição ao arresto pedido pelo Novo Banco e decretado pelo Tribunal. No entanto, pode prolongar o prazo em três dias para saldar a dívida em caso de pagamento de multa.

Em agosto, garantiu que não tem capacidade para pagar os 160 milhões de euros que lhe foram emprestados pelo Novo Banco. “Não tenho dinheiro para pagar as dívidas. Já está tudo tratado para se entregar as ações”, disse o antigo presidente do Benfica ao Correio da Manhã.

LEIA AINDA
John Textor quer Benfica na Bolsa de Nova Iorque

Impala Instagram


RELACIONADOS