Advogado de Bárbara Guimarães acusa o anterior de praticar erros no processo

O novo advogado de Bárbara Guimarães, José António Pereira da Silva, acusa o anterior, Pedro Reis, de praticar erros ao longo do processo.

Advogado de Bárbara Guimarães acusa o anterior de praticar erros no processo

O novo advogado de Bárbara Guimarães, José António Pereira da Silva, acusa o anterior, Pedro Reis, de praticar erros ao longo do processo.

O novo advogado de Bárbara Guimarães, José António Pereira da Silva, acusa o anterior representante da apresentadora de praticar erros ao longo do processo. A atual defesa de Bárbara Guimarães afirma que quer acusar Manuel Maria Carrilho de violência doméstica sobre os filhos.

Em causa estão as imagens divulgadas pela TVI numa reportagem coordenada por Ana Leal que mostram o ex-ministro da cultura a entregar os filhos a Bárbara Guimarães num ambiente de agressividade. «O filho [Dinis] é vitima de violência doméstica. Assistimos ao Carrilho a entregar a filha a Bárbara num ambiente de agressividade e o Ministério Público continua sereno em relação a esta situação», afirma.

Questionado pelo Portal de Notícias Impala sobre o facto de querer interpor o processo apenas agora – num caso judicial que se arrasta há anos -, José António Pereira da Silva refere que «não tem nada que ver com o que o anterior advogado de Bárbara – Pedro Reis – andou a fazer durante anos no processo».

«Tenho de fazer o meu trabalho como deve de ser detetanto os erros que ele [anterior advogado de Bárbara] praticou e outros que não detetou.»

O advogado de Bárbara Guimarães salienta ainda: «Tenho critérios éticos pelos quais me pauto e não posso deixar de lavrar o meu protesto e estranheza por ver o Ministério Público impávido e sereno a assistir àquilo que todo o país viu».

Bárbara Guimarães perde advogado no caso que envolve Carrilho

Pedro Reis, anterior advogado de Bárbara Guimarães, abandonou o caso no início deste ano. Ao fim de cinco anos enquanto defesa da apresentadora,  o advogado decide deixar o processo, atrasando o caso na justiça.

Num outro processo, relativo às denúncias agressões e ameaças durante o casamento, Carrilho foi absolvido do crime de violência de doméstica e de 21 crimes de difamação, em dezembro do ano passado.

LEIA MAIS
Carrilho em tribunal | «Estás a ver estas escadas? Atiro-te e vamos todos ao teu funeral»
Bárbara Guimarães vai acusar Carrilho de violência sobre os filhos

Impala Instagram


RELACIONADOS