Nove cães encontrados mortos em arcas e armários de casa em Loures

O cenário chocante foi encontrado durante um intervenção do IRA, acompanhados pela GNR. O grupo IRA – Intervenção e Resgate Animal partilhou as imagens chocantes nas redes sociais e esclareceu que a denúncia partiu de vizinhos que estranharam o cheiro.

Nove cães encontrados mortos em arcas e armários de casa em Loures

O cenário chocante foi encontrado durante um intervenção do IRA, acompanhados pela GNR. O grupo IRA – Intervenção e Resgate Animal partilhou as imagens chocantes nas redes sociais e esclareceu que a denúncia partiu de vizinhos que estranharam o cheiro.

Nove cadáveres de cães de várias raças foram encontrados, esta quinta-feira, dentro de arcas congeladoras e armários de uma casa em Bucelas, no concelho de Loures. Os animais terão morrido à fome e à sede, após terem sido abandonados pelo dono, que já foi identificado. Só um sobreviveu.

As imagens, chocantes, foram esta quinta-feira partilhadas nas redes sociais. pelo grupo IRA – Intervenção e Resgate Animal, que afirma que os nove cães foram “morrendo lentamente, dia após dia, à fome e à sede”. Um único animal sobreviveu.  Os restante serão submetidos a necropsia para se determinar a causa da morte.

A organização adianta que o dono se trata de um homem de 35 anos, que residia em Bucelas e fazia criação de raças  como Bull Terriers, Bulldogs franceses, Pastores Belgas e outras. Terá abandonado a residência e os animais. O homem foi identificado, encontrando-se em parte incerta. Chamar-se-á Fábio.

“Por se tratar de um crime de maus-tratos a animais, o caso seguirá procedimento criminal”, explica a organização.

Impala Instagram


RELACIONADOS