Nova Iorque anuncia morte de três crianças por doença associada ao vírus

O governador do Estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, anunciou que duas crianças e um adolescente morreram devido a complicações da covid-19.

Nova Iorque anuncia morte de três crianças por doença associada ao vírus

O governador do Estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, anunciou que duas crianças e um adolescente morreram devido a complicações da covid-19 que incluem problemas de coração e inchaço nos vasos sanguíneos.

Andrew Cuomo anunciou mais duas mortes, a de uma criança de 7 anos e um adolescente, depois de na sexta-feira ter reportado o óbito de uma criança de 5 anos num hospital nova-iorquino. Não há provas de que tenha sido a covid-19 a desencadear o síndrome de Kawasaki, uma doença inflamatória rara, que já foi diagnosticado em 73 crianças em Nova Iorque, de acordo com a agência de notícias norte-americana AP.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para domingo, 10 de maio

Cumo disse que as crianças testaram positivo para a covid-19, mas não evidenciaram os sintomas normalmente associados à doença quando foram hospitalizadas. “Esta é a última coisa que precisamos, com tudo o que se passa, com toda a ansiedade, é que os pais tenham de se preocupar se as suas crianças estão ou não infetadas”, disse Cuomo no encontro diário com a imprensa.

Várias crianças foram hospitalizadas com esta doença

O Estado de Nova Iorque está a ajudar a desenvolver um critério nacional de identificação do síndrome, a pedido do Centro para Controlo de Doenças, acrescentou o governador.

Nos Estados Unidos da América, várias crianças foram hospitalizadas com esta doença, que também já foi registada na Europa, mas os médicos continuam a acreditar que a maioria dos meninos com covid-19 vão desenvolver apenas sintomas ligeiros.

Pelo menos 3 mil crianças são diagnosticadas anualmente com a doença de Kasawaki, que é mais comuns em rapazes com menos de seis anos. Os sintomas incluem febre prolongada, fortes dores abdominais e dificuldades respiratórias.

LEIA MAIS
Creches: Crianças vão ter calçado e roupa específicos e não podem levar brinquedos de casa
Vai receber uma encomenda em casa? Siga as recomendações da DGS

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS