Nicolas dos Santos, jogador do Benfica, salva vidas na tragédia da Caparica

Nicolas dos Santos, basquetebolista do Benfica, salvou tripulantes da avioneta de serem agredidos por banhistas. Queda de aeronave fez duas vítimas mortais.

Nicolas dos Santos, jogador do Benfica, salva vidas na tragédia da Caparica

“Foi horrível”. Nicolas dos Santos relatou ao site do Benfica os momentos de aflição que viveu esta quarta-feira na praia de São João da Caparica. Uma avioneta caiu na orla da praia, matando uma menina de oito anos e um homem de 56. Nicolas assistiu a tudo mas não ficou de braços cruzados.

O jogador dos encarnados interviu quando os banhistas partiram para cima dos tripulantes da aeronave. “Meti-me no meio para tentar evitar que acontecesse outra tragédia. Quis ajudar. A solução não era bater, era manter a calma e esperar que as autoridades, a polícia e a ajuda médica de emergência chegassem. Manter a calma era o mais importante no momento”, relata Nicolas.

O momento da tragédia

O relato do futebolista, publicado na íntegra no site do Benfica, é arrepiante. Nicolas e a mulher assistiram a tudo e viveram de perto o desespero da mãe de Sofia, a menina atingida mortalmente pela avioneta.

“A minha mulher correu para junto da criança e não conseguia parar de chorar… porque assistiu a tudo e à aflição da mãe abraçada à filha. Foi horrível! Eu corri para ajudar o nadador salvador, pois havia cada vez mais pessoas a chegar à praia e queriam bater no piloto da avioneta e no tripulante, também eles cheios de medo”, conta.

Veja também:

Impala Instagram


RELACIONADOS