Instagram, Facebook e WhatsApp poderão ter sido atacados

As aplicações do Facebook, Instagram e Whatsapp estão a registar falhas no funcionamento, nesta segunda-feira. De acordo com o site Downdetector, o número de problemas reportados por utilizadores tem vindo a crescer na última hora, tendo começado por volta das 16h44.

Instagram, Facebook e WhatsApp poderão ter sido atacados

As aplicações do Facebook, Instagram e Whatsapp estão a registar falhas no funcionamento, nesta segunda-feira. De acordo com o site Downdetector, o número de problemas reportados por utilizadores começou por volta das 16h44. São já perto de cinco horas desde que estas aplicações deixaram de funcionar, para desespero de milhões. Quando é que voltarão a estar online? Não há qualquer previsão.

Sheera Frenkel, jornalista de tecnologia do The New York Times, explicou no Twitter que poderá não ser um simples apagão dos servidores e que poderá estar em causa algum tipo de ataque: “Acabei de falar ao telefone com uma pessoa que trabalha para o Facebook e disse-me que os funcionários não conseguiram entrar nos edifícios para começar a avaliar a extensão da perturbação porque os cartões de identificação não funcionavam”. Apesar disso, fonte daquela rede social desmente e explica que se trata ‘apenas’ de um grande problema técnico porque “a tecnologia das aplicações é diferente, o que significa que um ataque não tem capacidade para afetar todos em simultâneo”.

Impala Instagram


RELACIONADOS