Não conseguiu falar com SNS 24 e pediu ajuda no Facebook. Acabou por morrer de Covid-19

Áurea Silva, 40 anos, professora numa escola em Matosinhos, morreu no final de março após três dias de internamento no Hospital de São João, no Porto.

Não conseguiu falar com SNS 24 e pediu ajuda no Facebook. Acabou por morrer de Covid-19

Áurea Silva, 40 anos, professora numa escola em Matosinhos, morreu no final de março após três dias de internamento no Hospital de São João, no Porto. Antes, foi pedir ajuda num grupo de Facebook porque ninguém lhe atendia da linha SNS 24.

No grupo de Facebook “COVID-19 Dúvidas Respondidas por Profissionais de Saúde“, ainda se pode ler o apelo da mulher, que ficou alerta devido aos sintomas do marido.

“O meu marido tem estado com febre. Por volta das 4h da manhã estava com 37,3º. Por volta das 5h tomou um ben-u-ron 1000. Como estava a trabalhar foi para a cama e quando acordou, por volta das 13h30, estava com 37,8º. Tomou novamente ben-u-ron 1000. A partir das 14h fomos vigiando a febre de 2 em 2h com registos nos 36º. Às 20h estava com 37,2º e passado meia hora estava ja com 38º .Tomou novamente medicação. Apresenta alguma tosse, por vezes com alguma expectoração. Dores nas costas na zona dos rins, dores de cabeça, moleza no corpo. A típica de uma gripe comum”, lê-se. Mas também se lê que a mulher já tinha tentado vários contactos com a Linha SNS 24, mas sem sucesso.

“De referir que no sábado passado fez teste ao COVID no Hospital de São João o que deu negativo. Já ligamos para a saúde 24 mas ainda sem sucesso de atendimento. Fazem o primeiro rastreio e depois vem abaixo a chamada”, escreveu.

A 11 de março a professora foi internada no Hospital de São João com uma deficiência respiratória e teve alta seis dias depois. Foi-lhe diagnosticado um início de pneumonia e foi submetida ao teste da COVID-19, cujo resultado chegou negativo.

Dias depois fez novo teste, a 25 de março , e estava afinal infetada co o novo coronavírus. Áurea Silva acabou por não resistir e morreu no início de abril, avança o CM, que noticia ainda que  marido continua a recuperar.

 Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Texto: Marta Amorim

Impala Instagram


RELACIONADOS