Música eletrónica em destaque no novo festival ID que se estreia em março em Cascais

As músicas eletrónica e urbana vão estar em destaque num novo festival, de nome ID, cuja primeira edição decorre a 29 e 30 de março no Centro de Congressos do Estoril, no concelho de Cascais, foi hoje anunciado.

Música eletrónica em destaque no novo festival ID que se estreia em março em Cascais

Além do nome, datas e local do novo festival, a organização anunciou também hoje, numa conferência de imprensa no Centro de Congressos do Estoril, as primeiras confirmações do cartaz.

As atuações irão espalhar-se por quatro palcos e a programação, “tendo a eletrónica como ponto de partida perfila diversos géneros e subgéneros como o caso do trap-jazz da britânica IAMDDB, a performance eletrizante de Arca, o clássico e intemporal Madlib, a experiência sonora de Kamaal Williams e a festa contagiante de Moullinex”.

Além disso, neste festival “a eletrónica cruza-se com a música urbana e o festival recebe também Dino D’Santiago, elevando a mística cultural entre Cabo Verde e Lisboa, DJ Nigga Fox misturando os batuques africanos com a eletrónica da editora Príncipe Discos”.

“Os sons tropicais chegam através do DJ Shaka Lion fazendo a ponte para a festa e vibe única de Xinobi. Os portugueses Meera vão contagiar o palco com o seu trabalho pop-eletrónico e Rui Maia, da banda X-Wife, apresentará um dj-set também baseado nos ritmos mais urbanos e eletrónicos que o inspiram. Já o DJ Dead End será o representante do hip-hop urbano com rítmicas eletrónicas no ID e o DJ Progressivu, o responsável pelo afro-clubbing do festival, criando o perfeito cruzamento entre as raízes culturais urbanas e a música eletrónica”, referiu a organização.

Brevemente serão anunciados mais nomes para o cartaz.

O ID, promovido pela Live Experiences, é coorganizado com a Câmara Municipal de Cascais.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS