Mulher de triatleta e amante esperavam que javalis devorassem cadáver de Luís Grilo

O corpo de Luís Grilo foi encontrado numa zona de caça de javalis. A mulher do triatleta e o amante encontram-se em prisão preventiva por suspeita de terem assassinado o homem de 50 anos

A Polícia Judiciária revelou que acredita que os suspeitos do homicídio de Luís GriloRosa Grilo, mulher do triatleta, e o amante, António Joaquim – terão deixado o corpo do desportista num terreno baldio, em Avis, porque esperavam que o cadáver fosse devorado por javalis, antes que fosse encontrado, avança o Correio da Manhã.

LEIA MAIS: Mulher de triatleta e amante aproveitavam amizade entre filhos para estarem juntos

O local onde Luís Grilo foi encontrado sem vida, nu e com um saco na cabeça é uma zona de caça especificamente de javalis. O corpo da vítima foi encontrado por um caçador, a 134 quilómetros da casa de Luís Grilo, em Avis, perto da habitação dos pais de Rosa Grilo. Contudo, os animais selvagens não danificaram o corpo do desportista.

Rosa Grilo, de 43 anos, e António Joaquim, de 42, foram ouvidos na passada sexta-feira e sábado em tribunal. Terminada a audiência ao início da tarde de sábado, os suspeitos ficaram em prisão preventiva.

Os amantes e alegados assassinos foram detidos na passada quarta-feira, dia 27 de setembro, à noite pela Polícia Judiciária. O corpo de Luís Grilo já estava desaparecido desde 16 julho e foi encontrado um mês depois.

LEIA TAMBÉM: Irmã de Luís Grilo apanhou o amante em casa de Rosa depois da morte do triatleta

Defesa de suspeitos da morte de triatleta admite recorrer da prisão preventiva

Apesar de «não concordar» e não se conformar com a medida mais gravosa aplicada a Rosa Grilo e a António Joaquim, a advogada de defesa dos dois suspeitos, Tânia Reis disse «compreender» a situação.

Na sua opinião, os dois detidos deviam ter ficado em liberdade, embora sujeitos a apresentações periódicas às autoridades, considerando que esta medida de coação mais leve «acautelava todas as necessidades» que o tribunal entende necessárias para o decurso do inquérito.

Tânia Reis revelou que os dois arguidos prestaram declarações durante o interrogatório judicial, sem precisar, contudo, se responderam a todas as perguntas sobre os factos que lhe são imputados e que configuram os crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e posse de arma ilegal.

Durante o interrogatório, disse ainda a advogada, foram apresentadas as «provas indiciárias» relativas aos crimes em causa.

Após ter sido determinada a aplicação de prisão preventiva, a advogada requereu que o arguido António Joaquim cumpra aquela medida de coação numa «cela isolada», devido ao facto de ser funcionário judicial.

O tribunal aplicou a prisão preventiva aos dois suspeitos da morte de Luís Grilo, após considerar que se verificaram todos os pressupostos dos crimes imputados aos alegados autores da morte de Luís Grilo.

 

VEJA AINDA: Amante de Rosa Grilo estava divorciado há dois anos

Impala Instagram


RELACIONADOS