Finge ter cancro para roubar 200 mil euros a antigo namorado

Engenheira de 45 anos está a ser julgada em Coimbra.

Finge ter cancro para roubar 200 mil euros a antigo namorado

Uma mulher, de 45 anos, inventou várias doenças oncológicas, tratamentos no estrangeiro, internamentos, cirurgias, multas e pagamentos de impostos para sacar 200 mil euros a um antigo namorado com quem reatou a relação. De acordo com o Correio da manhã, as burlas decorreram ao longo de cinco anos, entre 2011 e 2016.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta segunda-feira, 16 de dezembro

A mulher é engenheira e está acusada pelo Ministério Público de criar vários enredos bastante complexos para se apropriar de cerca de 200 mil euros de um empresário de Cantanhede que tinha sido seu namorado na adolescência. Segundo a mesma publicação, ambos mantiveram um relacionamento e não se viam há cerca de 20 anos, tendo-se reencontrado através das redes sociais.

Mulher fez o empresário acreditar que estava apaixonada

A engenheira fez o empresário acreditar que estava apaixonada e que queria manter novamente um relacionamento amoroso, dando-lhe a entender que se encontrava numa situação financeira muito difícil uma vez que ela e a filha tinham graves problemas de saúde. De acordo com o Ministério Público, a mulher nunca teve intenção de namorar com o empresário, querendo apenas burlá-lo.

Com mentiras, a mulher fazia o empresário acreditar que também tinha património e pedia-lhe dinheiro com garantia de devolução. Justificava os atrasos nos pagamentos, inventando mais problemas graves e pedia novos empréstimos. «Ela dava-me sempre a volta», afirmou o homem em tribunal.

Depois de cinco anos, o empresário descobriu que a engenheira sempre esteve bem de saúde e a viver em Coimbra. «Não sei como fui cair numa coisa destas. Sempre acreditei que me ia dar o dinheiro», disse o homem durante o julgamento.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Portugueses consomem mais de 10 milhões de embalagens de ansiolíticos num ano

 

Impala Instagram


RELACIONADOS