Mulher de Rendeiro divulga paradeiro do marido para escapar à preventiva

Maria de Jesus Rendeiro, mulher de João Rendeiro, revelou o paradeiro do ex-banqueiro para escapar à prisão preventiva.

Mulher de Rendeiro divulga paradeiro do marido para escapar à preventiva

Maria de Jesus Rendeiro revelou que o marido João Rendeiro está na África do Sul, avança a RTP3. Recorde-se que, nesta quinta-feira, o Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa determinou que Maria de Jesus Rendeiro vai ficar em prisão domiciliária com pulseira eletrónica. A mulher do ex-presidente do BPP ficou ainda proibida de contactar com o presidente da ANTRAL e antigo motorista da família, Florêncio de Almeida e com o filho, Florêncio Plácido.

A juíza de instrução aplicou uma das medidas de coação mais gravosas por considerar que havia perigo de fuga, perigo de perturbação do inquérito e ainda o perigo de continuação da atividade criminosa. Contudo, não terá ficado em preventiva porque calaborou com a Justiça e respondeu às perguntas da juíza.

Rendeiro está em fuga há mais de um mês

Maria de Jesus Rendeiro está indiciada pelos crimes de desobediência, descaminho, branqueamento de capitais e de falsificação de documento. A mulher de João Rendeiro era fiel depositária dos quadros arrestados ao ex-banqueiro, considerando o tribunal que esta sabia das falsificações e do desvio das obras. João Rendeiro foi condenado no final de setembro a três anos e seis meses de prisão efetiva num processo por burla qualificada e está fugido à justiça desde então.

LEIA AINDA
Advogado de João Rendeiro era advogado dos lesados… de João Rendeiro

Impala Instagram


RELACIONADOS