Morte de Isabel II “grande perda para o povo britânico”

O Presidente chinês, Xi Jinping, apresentou hoje “sinceras condolências” ao Reino Unido pela morte da rainha Isabel II, que considerou “uma grande perda para o povo britânico”, noticiou a imprensa estatal.

Morte de Isabel II

O Presidente chinês, Xi Jinping, apresentou hoje “sinceras condolências” ao Reino Unido pela morte da rainha Isabel II, que considerou “uma grande perda para o povo britânico”, noticiou a imprensa estatal. “Em nome do Governo e do povo chineses e em seu próprio nome, Xi Jinping expressou as suas profundas condolências” numa mensagem ao novo rei Carlos III, que estendeu “à família real britânica, ao Governo e ao povo”, avançou a CCTV.

Rainha Isabel II, a monarca mais admirada dos últimos 70 anos
Com o desaparecimento da rainha Isabel II, terminou o mais longo reinado da Grã-Bretanha. Imensamente orgulhosa do seu povo, pertencia afinal ao mundo, e o mundo lamenta agora a sua morte (… continue a ler aqui)

Na declaração oficial divulgada pela emissora estatal, recorda-se que a rainha foi o primeiro monarca britânico a visitar a China e elogiou a longevidade do seu reinado. “Atribuo grande importância ao desenvolvimento das relações China-Reino Unido e estou pronto a trabalhar com o rei Carlos III” para “promover o desenvolvimento saudável e estável das relações bilaterais em benefício dos nossos dois países e povos”, disse Xi Jinping. A rainha Isabel II morreu aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, após mais de 70 anos do mais longo reinado da história do Reino Unido.

A rainha Isabel II morreu aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em 21 de abril de 1926, em Londres, e tornou-se rainha de Inglaterra em 1952, aos 25 anos, na sequência da morte do pai, George VI, que passou a reinar quando o irmão abdicou. Após a morte de Isabel II, o filho primogénito assume aos 73 anos as funções de rei como Carlos III.

Impala Instagram


RELACIONADOS